Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza publica carta emocionante a Vojvoda após demissão

O Fortaleza publicou uma carta de despedida a Juan Pablo Vojvoda, demitido do comando do clube na última segunda-feira (14). Em um vídeo postado nas redes socais do Leão do Pici, o clube enalteceu o trabalho de mais de quatro anos do argentino em um texto emocionante.

Durante o vídeo, o Fortaleza destacou como o clube começou a “brilhar” sob o comando de Vojvoda e como o técnico foi “exemplo de fé, fidelidade, caráter e carinho”. Por fim, o Leão disse que o treinador “ensinou o clube a sonhar e a lutar”, desejando que “haja espaço no coração do argentino para o Fortaleza”.

Contratado em maio de 2021, Juan Pablo Vojvoda dirigiu o Fortaleza em 310 partidas, com 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Com ele, o Leão foi tricampeão cearense (2021, 2022 e 2023) e bicampeão da Copa do Nordeste (2022 e 2024), além do vice na CONMEBOL Sul-Americana de 2023.

Porém, apesar do grande currículo, o histórico recente de Vojvoda foi determinante para sua saída. São nove partidas sem vitória e seis derrotas seguidas. Neste período, foi eliminado pelo Retrô na Copa do Brasil, pelo Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste e caiu para o 18º lugar no Brasileirão, com 10 pontos.

No último final de semana, o Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o arquirrival Ceará, resultado determinante para a saída do argentino e sua comissão técnica.

Veja abaixo a carta publicada pelo Fortaleza:

Caro professor.

Você chegou ao Pici como um desconhecido. Vindo de fora do país, em meio a uma pandemia, sem torcida no estádio, sem abraços e sem festa.

Mas foi nessa turbulência, com muita personalidade e humildade, que conquistou cada um de nós.

Sua estreia foi no Raimundão. Com chuva, muita chuva. A cidade quase parou com o apagão. Mas, com você, o Fortaleza voltou a brilhar. E, ali, começava uma nova era. Quem começou no Raimundão, depois nos levou à Bombonera, ao Monumental, e aos maiores palcos do continente.

Com você, alcançamos feitos inéditos. Três classificações à Libertadores, dois títulos da Copa do Nordeste, três conquistas no nosso penta e a inesquecível ida à final da Sul-Americana.

Mas, você foi muito mais do que um técnico. Foi um exemplo de fé, fidelidade, caráter e carinho. Dá fé em Canindé ao carinho com a pequena Maria Cecília. E esse afeto pela torcida sempre voltou. Seja com mosaicos, homenagens, cânticos. Mas, talvez, o maior símbolo de tudo isso tenha sido o respeito. A admiração pelo nosso escudo.

Hoje, você se despede como o técnico com mais jogos da história do Fortaleza. Mais de 300 partidas à frente do Leão junto com a sua comissão. Esse ciclo se encerra, mas você será eterno em nossa história.

Obrigado, Vojvoda, por nos ensinar a sonhar, por nos ensinar a lutar. Que a vida abra novos portões para você e que em cada um deles haja espaço para o Fortaleza no seu coração.

Próximos jogos do Fortaleza:

Compartilhe:

Veja também: