Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza reage, bate o Atlético-MG em terceira vitória seguida no Brasileirão e embola luta contra o rebaixamento

O Fortaleza superou o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena Castelão, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30). Com a vitória, o Leão do Pici fica a apenas um ponto de Santos e Internacional, que ainda lutam contra o rebaixamento.

O ‘Laion’ é o 18º colocado com 40 pontos, um de diferença para o Colorado (17º) e para o Peixe (16º), primeira equipe fora do Z4. Por outro lado, o Galo perde a chance de subir na tabela e permanece na 13ª posição com 45 pontos.

O Fortaleza começou melhor e pressionou o Galo nos primeiros minutos. A primeira boa chance do jogo veio com Breno Lopes, que finalizou para Éverson fazer a defesa e, no rebote, bateu novamente, mas colocou a bola na trave. O Tricolor seguiu em cima e teve boas chances, mas não conseguiu converter.

Até que, aos 41 minutos, Diogo Barbosa levou à linha de fundo e cruzou para Bareiro, que ajeitou de letra para Pochettino arrematar firme de dentro da área e colocar o Fortaleza em vantagem. Três minutos depois, o Atlético-MG tentou responder e Ruan Tressoldi conseguiu uma finalização na área adversária, mas parou no goleiro Brenno.

Na segunda etapa, o jogo ficou truncado e as equipes tiveram poucas chances de marcar. O Galo teve suas melhores oportunidades com chutes de fora da área de Brenard e Biel, que pararam em Brenno. Do outro lado, aos 34, Moisés arrancou em contra-ataque e ficou cara a cara com Éverson, mas demorou para ajeitar a finalização e foi desarmado.

Após a partida, uma grande confusão foi iniciada, com briga entre jogadores das duas equipes.

Com a vitória, que foi a terceira consecutiva na competição, o Leão reage, se aproxima de deixar a zona de rebaixamento e ganha moral para as duas rodadas decisivas, quando encara o Corinthians, no Castelão, e o Botafogo, no Rio de Janeiro.

O Galo, por sua vez, amargou o quinto jogo consecutivo sem saber o sabor da vitória, estacionando no 13º lugar, com 45 pontos.

Compartilhe:

Veja também: