Santos e Fortaleza empataram em 1 a 1, neste sábado (1º), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adam Bareiro e Bruno Pacheco (contra) fizeram os gols da partida.
O confronto marcou o retorno de Neymar. O camisa 10 do Santos, que não atuava desde o dia 31 de agosto, iniciou a jogada do gol de empate do Peixe.
Com o resultado, o Santos permanece na 16ª posição, com 33 pontos. A equipe de Juan Pablo Vojvoda soma dois pontos a mais que o Vitória, primeiro na zona de rebaixamento. Já o Fortaleza fica na 18ª colocação, com 28 pontos.
O jogo (pré-Neymar)
O Fortaleza começou o confronto na Vila Belmiro parecendo que estava em casa. Breno Lopes, atuando pela esquerda, foi o autor dos dois cruzamentos mais importantes antes do intervalo. No primeiro deles, aos 34 minutos, Adam Bareiro antecipou Luan Peres e desviou de cabeça para abrir o placar
Pouco depois, em nova arrancada de Breno e cruzamento pela esquerda, Bareiro finalizou para ampliar. Anderson Daronco, porém, anula o segundo gol do Leão por impedimento do atacante no início da jogada.
Do outro lado, o Santos chegou com perigo, principalmente, com Zé Rafael. O volante quase deu uma assistência para Rollheiser, que não conseguiu finalizar o cruzamento na pequena área.
Vojvoda colocou Tiquinho Soares, Robinho Júnior e Willian Arão no segundo tempo. As mudanças não fizeram efeito, e o treinador do Peixe colocou Neymar em campo aos 21 minutos.
O jogo (pós-Neymar)
A entrada de Neymar em campo mexeu com o jogo. O Fortaleza passou a apostar ainda mais no contra-ataque, e o Santos começou a ter volume. Aos 25 minutos, Diogo Barbosa perdeu a chance de ampliar para o Leão.
A resposta santista veio em seguida, com Zé Rafael assustando em chute de fora da área. Aos 29, Neymar abriu o jogo com Adonís Frías na direita, e o defensor bateu cruzado. A bola desviou em Bruno Pacheco e encobriu Brenno. Tudo igual na Vila Belmiro.
A construção do Santos melhorou, mas a definição continuou igual. Em bola perdida por Neymar no meio-campo, Moisés teve a chance de garantir a vitória do Fortaleza. O atacante deixou a marcação no chão, mas parou em bela defesa de Brazão.
Aos 49 minutos, falta perigosa para o Santos na entrada da área e Neymar na bola. O camisa 10 fez uma espécie de paradinha antes de bater, chutou por cima da barreira, mas Brenno fez a ponte para espalmar o chute e garantir o empate.
Classificação no Brasileirão:
-
Santos: 16º, com 33 pontos
-
Fortaleza: 18º, com 28 pontos


