O Fortaleza continua vivo na luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (26), o Leão ganhou do Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada.
Sem perder há sete partidas, o Fortaleza segue na 18ª colocação, mas agora com 37 pontos, a apenas dois do Vitória, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino perdeu a segunda seguida e vê a vaga na CONMEBOL Libertadores cada vez mais distante. O Massa Bruta é o 10º colocado, com 45 pontos.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de um time só em Bragança Paulista. Diante de um Fortaleza desesperado, o Red Bull Bragantino controlou a posse da bola e criou as principais chances. Mas faltou acertar a pontaria para ir para o intervalo na frente do placar.
Na melhor oportunidade, Gustavinho recebeu de Isidro Pitta e finalizou de primeira. Brenno se esticou todo e salvou o Fortaleza. O Massa Bruta também assustou na cabeçada de Lucas Barbosa, que saiu por cima do travessão.
O panorama não mudou depois do intervalo. O Red Bull Bragantino continuou em cima e perdeu uma chance incrível com Juninho Capixaba. No susto, o lateral desviou cruzamento para fora. Até que, aos 30 minutos, a bola puniu o time paulista.
Lucas Crispim recebeu de Pochettino e finalizou fraco, mas a bola desviou em Bareiro e saiu do alcance de Cleiton. O segundo quase veio na sequência. Matheus Rossetto viu o goleiro adversário adiantado e bateu por cobertura, mas Cleiton se recuperou e fez a defesa.
Nos minutos finais, o Fortaleza recuou e chamou o Red Bull Bragantino para cima. Em um dos cruzamentos, Gustavo desviou e Brenno fez grande defesa, garantindo a vitória para o Leão.
Classificação no Brasileirão
-
Red Bull Bragantino: 10º colocado, com 45 pontos
-
Fortaleza: 18º colocado, com 37 pontos


