Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fortaleza volta a vencer em estreia de Palermo e mantém Vitória no Z-4

O Fortaleza bateu o Vitória por 2 a 0 neste sábado (13), no Castelão, na estreia do técnico argentino Martín Palermo, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Breno Lopes e Bruno Pacheco marcaram os gols do Laion, que voltou a vencer após oito partidas.

Em situação delicada na Série A, o Fortaleza segue na penúltima colocação, agora com 18 pontos, mas deu um primeiro passo em sua tentativa de reagir e permanecer na elite do futebol brasileiro, vencendo um rival direto na luta contra o descenso.

O resultado segura o Vitória na zona de rebaixamento, com 22 pontos, no 17º lugar e podendo ser ultrapassado pelo Juventude na rodada.

Ídolo do Boca Juniors, o estreante Martín Palermo foi contratado para substituir Renato Paiva, treinador português que durou apenas dez jogos no comando do Fortaleza, com somente uma vitória, número já igualado pelo ex-atacante argentino.

Além da derrota por si só, o revés preocupa o Vitória pela quantidade de jogos dos times que lutam na parte de baixo da tabela, uma vez que o Rubro-Negro é o primeiro time de toda a Série A a atingir 23 jogos. O próprio Fortaleza, rival direto deste sábado, tem um jogo a menos, então poderia ficar apenas um ponto atrás, já que hoje tem 18, contra 22 pontos da equipe de Salvador.

Como foi o jogo

Empolgado na estreia de Palermo, o Fortaleza foi melhor e mereceu o resultado dentro de casa, mostrando que o torcedor tem motivos para acreditar em uma reação no campeonato.

No começo de partida, o Vitória chegou até a incomodar, com boas chances, principalmente em jogada de Erick, ex-Ceará e São Paulo, que obrigou João Ricardo a trabalhar e fazer boa defesa após sua jogada característica, cortando da direita para o meio e batendo cruzado.

O primeiro gol do Fortaleza saiu ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, quando Breno Lopes aproveitou sobra e bateu cruzado de pé direito, rasteiro, no cantinho de Lucas Arcanjo, que não conseguiu alcançar.

Pegado, o jogo teve alto elevado de cartões amarelos: nove, sendo três do Fortaleza e seis do Vitória.

Bruno Pacheco fez bela jogada e ampliou em chute de biquinho com categoria logo na primeira chegada da etapa final, com 1 minuto do segundo tempo, fazendo 2 a 0 no placar.

Com a desvantagem maior, o Vitória treinado interinamente por Rodrigo Chagas apelou ainda mais para faltas e teve dificuldade de reagir.

Na reta final, o time até tentou um ‘abafa’, mas pouco ameaçou com perigo o gol de João Ricardo. A única grande chance veio aos 48 minutos, com bola na trave em cabeceio de Renzo López após cruzamento de Ramon.

No último lance, quase deu tempo do terceiro gol do Fortaleza, mas Bareiro desperdiçou cara a cara com o goleiro.

Classificação do Brasileirão:

  • Fortaleza: 19º colocado, com 18 pontos

  • Vitória: 17º colocado, com 22 pontos

Próximos jogos do Fortaleza:

Próximos jogos do Vitória

Compartilhe:

Veja também: