Ídolo do Fluminense, Fred deixou nesta sexta-feira (9) o cargo de diretor de planejamento esportivo do clube. A informação foi publicada pelo clube carioca em seu site.
De acordo com o comunicado, o ex-atacante pediu desligamento para tratar de questões pessoais e familiares.
Como jogador, Fred atuou durante nove anos – foram duas passagens – com a camisa tricolor.
Ao todo, entrou em campo 381 vezes e marcou 199 gols. Além disso, conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012, e duas vezes o Campeonato Carioca, em 2012 e 2022.
Veja abaixo a nota:
“Na tarde desta sexta-feira (09/08), Fred Guedes deixou o cargo de Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense. O nosso eterno ídolo explicou que pretende se dedicar a questões pessoais de seus familiares, neste momento. Por isso solicitou seu desligamento do clube. O Fluminense, em nome de sua imensa torcida, agradece por toda a dedicação. As portas estarão sempre abertas àquele que dignificou nossas cores como atleta e diretor estando presente na construção de dois títulos brasileiros, da Libertadores e da Recopa e três campeonatos cariocas.”
O Fluminense tem compromisso neste fim de semana pelo Brasileirão. O Tricolor ainda está dentro da zona de rebaixamento, com 20 pontos, a um do Internacional, o primeiro fora do Z-4.
O clube carioca, no próximo sábado (10), às 21h30 (de Brasília), faz o clássico contra o Vasco no Estádio Nilton Santos.