A frente fria associada a um ciclone extratropical permanecem provocando chuvas na região Sul. Pancadas também devem ser registradas nas demais regiões do país. Confira como ficam as condições do tempo em todo o Brasil neste domingo (28), de acordo com a análise da Climatempo.
Sul
A frente fria associada a um ciclone extratropical avança pelo Rio Grande do Sul, provocando chuvas no norte, centro, litoral e faixa norte do estado. As pancadas também atingem Santa Catarina e a maior parte do Paraná, alcançando inclusive o litoral.
Até à noite, as pancadas de chuva diminuem, ficando mais concentradas nas áreas do litoral de Santa Catarina e do Paraná.
A nebulosidade aumenta no centro-norte gaúcho e dos demais estados. Já nas áreas mais ao sul do Rio Grande do Sul o tempo tende a permanecer mais firme.
À tarde, as temperaturas não sobem muito, principalmente nas serras Catarinense e Gaúcha.
Sudeste
A previsão do tempo indica que algumas pancadas de chuva podem ocorrer de forma isolada no sul, oeste e interior de São Paulo. Isso ocorre devido à presença de um cavado meteorológico em níveis médios da atmosfera.
A nebulosidade aumenta no território paulista, enquanto nas demais regiões o sol aparece entre nuvens.
No norte de Minas Gerais, o calor predomina. As temperaturas ficam mais elevadas também no oeste de São Paulo, centro-norte paulista e centro-oeste de Minas.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva atingem o sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso do Sul, além do centro-norte e oeste de Mato Grosso, com risco de temporais.
A nebulosidade aumenta e as temperaturas seguem elevadas na região. A previsão do tempo mostra que no extremo sul do Mato Grosso do Sul a temperatura fica mais amenas em relação às demais áreas. A qualidade do ar melhora no sul e oeste do estado.
Nordeste
As condições de chuva se mantêm no litoral norte da Bahia e em Pernambuco, incluindo ainda o noroeste do Maranhão.
O padrão de nebulosidade permanece e as temperaturas continuam elevadas em grande parte da região. Além disso, a umidade relativa do ar segue baixa no interior da região.
Norte
A chuva se concentra mais na faixa oeste da região, abrangendo Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e o centro-sul do Pará. A nebulosidade aumenta nessas áreas.
Por outro lado, nas demais regiões o sol aparece entre nuvens, e o calor predomina.