
As regiões Sul, Sudeste e Nordeste continuam sob o efeito de uma frente fria que leva pancadas de moderada a forte intensidade em áreas abrangentes. Confira a previsão da Climatempo para este sábado:
Sul
A frente fria avança e as instabilidades seguem provocando pancadas de chuva nas regiões central, nordeste, norte e no litoral do Rio Grande do Sul, com chuva de moderada a forte intensidade. Segundo a Climatempo, as instabilidades também avançam por Santa Catarina e pelo leste do Paraná, com risco de temporais em alguns pontos. Em boa parte da região, as temperaturas permanecem elevadas, enquanto no leste paranaense e em boa parte de Santa Catarina e do território gaúcho seguem mais amenas.
Sudeste
No norte de Minas Gerais, as instabilidades continuam ocorrendo devido à atuação da frente fria no sul da Bahia, e as pancadas variam de moderadas a fortes. Em áreas de São Paulo, há chance de pancadas isoladas devido à presença de calor e umidade na atmosfera e à atuação de um cavado meteorológico em níveis médios, assim como no sul mineiro e na região do Triângulo. Conforme a Climatempo, a partir da tarde, as instabilidades ganham força nessas áreas, além do oeste mineiro. No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, há chance de chuva mais isolada, enquanto no restante da região o tempo segue mais firme.
Centro-Oeste
As instabilidades continuam atuando no norte de Mato Grosso e ganham força ao longo do dia, avançando também pelo oeste e pelo interior do estado por conta do calor e da umidade na atmosfera. No norte de Goiás, as pancadas de chuva persistem, com risco de trovoadas, e se espalham pelo estado ao longo da tarde. A Climatempo destaca que também há chance de chuva no oeste, sudoeste e extremo noroeste de Mato Grosso do Sul. No restante do estado, o tempo segue mais aberto.
Nordeste
A frente fria continua atuando e provocando pancadas de chuva em grande parte da Bahia, com chuva moderada a forte e risco de temporais. As instabilidades também persistem no sul do Maranhão e do Piauí e no oeste de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. No restante da região, o tempo segue mais firme e, assim, as temperaturas permanecem elevadas.
Norte
No Amazonas, Acre, em Rondônia e Roraima, as instabilidades voltam a ganhar intensidade. A Climatempo destaca que no centro-sul e oeste do Pará, as pancadas de chuva aumentam e devem seguir também no Tocantins. No Amapá, há chance de chuva fraca a moderada na metade norte do estado. As temperaturas permanecem elevadas na região.


