
A terça-feira (11) será marcada por condições distintas entre as regiões brasileiras, com tempo firme e temperaturas mais altas em áreas do Sul e Sudeste, enquanto instabilidades seguem atuando no Norte e em trechos do Nordeste, segundo a Climatempo.
Sul
O tempo permanece firme em toda a região Sul, com predomínio de sol e variação de nuvens. As temperaturas voltam a subir em grande parte do território, especialmente no interior, devido ao afastamento de uma massa de ar frio. No entanto, o litoral e o leste da região ainda registram marcas mais amenas.
No final da noite, uma nova frente fria avança e pode provocar pancadas de chuva no sul do Rio Grande do Sul, especialmente na região de fronteira com o Uruguai.
Sudeste
O tempo segue estável em São Paulo, grande parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A chuva aparece de forma isolada e fraca em áreas do sul do Espírito Santo, além de pontos do leste, norte e oeste mineiro. Na região metropolitana de Belo Horizonte, pode chover fraco a moderado ao longo do dia.
As temperaturas continuam elevadas, principalmente no interior do Sudeste. No norte de São Paulo, Triângulo Mineiro e interior mineiro, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, exigindo atenção com hidratação e exposição ao sol. Na capital paulista, a mínima será de 12 °C , enquanto a máxima não passa de 25 °C
Centro-Oeste
Em Mato Grosso do Sul, o dia será de sol e tempo firme na maior parte do estado.
Já em Mato Grosso, pancadas de chuva ocorrem desde cedo em diversas áreas, podendo ser mais intensas à tarde.
Em Goiás, há condições para pancadas de chuva que se espalham ao longo do dia, com possibilidade de temporais isolados no nordeste e leste de Mato Grosso e no noroeste goiano. As temperaturas seguem altas em toda a região.
Nordeste
Instabilidades continuam atuando entre Ilhéus e Salvador, com possibilidade de temporais.
Também pode chover no interior e sul da Bahia, em trechos do Ceará e no sul do Maranhão e Piauí, com risco de chuva forte em pontos isolados do sudoeste maranhense. No restante do Nordeste, o tempo permanece firme, seco e quente.
Norte
A instabilidade é predominante no Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e na metade sul e oeste do Pará, com probabilidade de chuvas intensas e temporais ao longo do dia.
No Amapá e no nordeste do Pará, o tempo segue firme.


