Uma frente fria de intensidade fraca avança no Sul do país. Enquanto isso, tempo firme e seco no Sudeste e no Centro-Oeste. Veja também a previsão para Norte e Nordeste:
Sul
Uma frente fria de fraca intensidade vai avançar pela costa da Região Sul, mas não provoca chuva em nenhum estado, somente um aumento de nebulosidade pela faixa leste dos três estados. A terça-feira será marcada por tempo firme e com predomínio de sol. O dia começa com temperaturas baixas e não se descarta a ocorrência de geada em pontos isolados da serra gaúcha e catarinense. Durante à tarde, os termômetros se elevam, especialmente na metade norte do Paraná, enquanto no Rio Grande do Sul a sensação é mais amena.
Sudeste
Dia de tempo firme e com predomínio de sol em todos os estados do Sudeste. O amanhecer ainda apresenta temperaturas mais baixas pela faixa leste paulista e sul de Minas Gerais, com tendência de elevação no decorrer da tarde. No interior paulista e mineiro a umidade do ar fica em atenção.
Centro-Oeste
Predomínio de tempo firme e sem chuva nos três estados. O sol aparece mais em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e interior de Goiás, favorecendo para a subida das temperaturas durante à tarde. Atenção para a queda da umidade relativa do ar no período da tarde. No sul de Mato Grosso do Sul o amanhecer conta com temperaturas mais baixas e sensação de frio, mas sem risco para geada.
Nordeste
A infiltração marítima mantém o tempo mais instável e com pancadas isoladas pela costa leste do Nordeste, que podem ocorrer com até moderada intensidade entre Sergipe e Pernambuco. No norte do Maranhão e litoral do Ceará e do Piauí o sol aparece, mas à tarde não se descarta alguma chuva isolada. Já no interior da Região o tempo seco e quente vai predominar, com umidade relativa do ar entrando em atenção.
Norte
Pancadas alternadas com períodos de melhoria na metade norte do Amazonas e em Roraima, onde não se descartam alguns temporais localizados. No norte do Pará e no Amapá pancadas com até moderada intensidade. Por outro lado, o sol prevalece nas demais áreas da Região e a umidade do ar pode ficar em atenção no Tocantins e na metade sul do Pará.