
Veja como ficam as condições do tempo em todas as regiões do Brasil nesta sexta-feira (21), de acordo com a previsão da Climatempo, e saiba onde vai ter chuva.
Sul
Ainda pela manhã, uma nova frente fria avança pelo sul do Rio Grande do Sul, provocando pancadas de intensidade fraca e moderada, mas que, pontualmente, podem ser mais fortes, acompanhadas de trovoadas.
Ao longo do dia, as instabilidades também avançam pela Região Metropolitana de Porto Alegre, pelo nordeste e pelo interior do estado, assim como pelo sul catarinense.
No restante da região, o tempo segue firme, com temperaturas elevadas, enquanto no sul gaúcho elas ficam mais amenas.
Sudeste
Em áreas do Espírito Santo, há chance de chuva fraca e isolada. No norte e noroeste de Minas Gerais, há risco de pancadas de chuva fracas a moderadas, acompanhadas de trovoadas.
No restante da região, o tempo segue firme, com predomínio de sol ao longo do dia e maior nebulosidade em áreas do Espírito Santo e de Minas Gerais. As temperaturas se elevam na região.
Centro-Oeste
As pancadas de chuva seguem ocorrendo no norte de Mato Grosso e em áreas de Goiás, de forma mais isolada desde as primeiras horas do dia.
A partir do início da tarde, as pancadas ganham força no norte e oeste de Mato Grosso, além do norte de Goiás.
Já em Mato Grosso do Sul, o tempo segue firme pelo menos até a metade da tarde, quando novas instabilidades avançam pelo oeste do estado e devem se deslocar também para o sudeste de Mato Grosso e áreas do interior.
As temperaturas permanecem elevadas em toda a região.
Nordeste
As instabilidades seguem atuando em grande parte da Bahia, com risco de chuva forte em Salvador, e pancadas moderadas a fortes, com possibilidade de temporais pelo estado.
Na metade sul do Maranhão e do Piauí, além do oeste de Pernambuco, Alagoas e Sergipe, as instabilidades também continuam ocorrendo. As temperaturas seguem elevadas em boa parte da região.
Norte
As instabilidades perdem força em boa parte do Amazonas, mas ainda devem ocorrer de maneira fraca a moderada no estado, além do Acre e Rondônia.
Em Roraima, as chuvas diminuem. As pancadas seguem ocorrendo em grande parte do Pará e do Tocantins, enquanto no Amapá há chance de chuva mais fraca na metade oeste.


