
Uma frente fria decorrente de um ciclone extratropical deve levar chuva forte para áreas do Sul e Sudeste do país. Nas demais regiões, também haverá registro de precipitações, mas com tempo que permanece abafado. Confira:
Sul
A atuação de um ciclone na costa do Rio Grande do Sul e sua frente fria associadas provocam pancadas de chuva em boa parte da Região. A chuva é irregular, mas pode ocorrer com moderada a forte intensidade na serra e nordeste gaúcho, faixa leste de Santa Catarina e no leste e noroeste do Paraná. Nas demais áreas a chuva ocorre na forma de pancadas com menor intensidade. No oeste e na campanha gaúcha o tempo firme predomina. Rajadas moderadas de vento podem ocorrer a qualquer hora na metade leste dos três estados, enfraquecendo ao final do dia. As temperaturas ficam altas, especialmente no norte e noroeste paranaense.
Sudeste
A frente fria chega à costa da Região Sudeste, deixando o tempo mais nublado e com pancadas de chuva a qualquer hora em São Paulo, podendo ser mais forte a partir da tarde. No Rio de Janeiro e na metade sul de Minas Gerais, as pancadas ocorrem entre a tarde e a noite, com intensidade moderada a localmente forte. No Espírito Santo e nordeste mineiro, o sol predomina. As temperaturas vão seguir altas pela Região com sensação de abafamento.
Centro-Oeste
A chuva se espalha por todos os estados da Região. Em Mato Grosso do Sul e na metade oeste de Mato Grosso o tempo fica mais nublado e com chuva que pode ocorrer a qualquer momento, com moderada a forte intensidade; não se descarta a ocorrência de temporais isolados. Em Goiás, o sol aparece em alguns momentos, mas as pancadas estão previstas a qualquer hora podendo ser localmente fortes. As temperaturas permanecem altas pela Região.
Nordeste
Chove em forma de pancadas na metade sul do Maranhão e do Piauí, além do oeste da Bahia. Nessas áreas a chuva pode vir com até forte intensidade em pontos isolados. Nas demais áreas da Região, o dia será de sol entre poucas nuvens e temperaturas elevadas. A umidade do ar permanece atingindo níveis críticos no sertão e agreste nordestino. Pancadas rápidas e isoladas podem ocorrer no litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte até Alagoas.
Norte
Sol alternando com períodos de chuva, que podem ser fortes no Acre, em grande parte do Amazonas, Rondônia, Tocantins e metade sul do Pará, onde não se descartam temporais isolados. No norte paraense e no Amapá, o predomínio é de tempo firme, enquanto em Roraima as pancadas são mais isoladas. A sensação de abafamento persiste em toda a Região.


