Antes restrita ao Rio Grande do Sul, a frente fria também deve atingir áreas de Santa Catarina e Paraná nesta quinta-feira (4). Confira a previsão para todo o Brasil:
Sul
A frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, provocando pancadas de chuva em todo o estado, com queda de temperaturas e risco de temporais nas áreas centrais. A instabilidade também atinge Santa Catarina e o oeste do Paraná. Os territórios gaúcho e catarinense ficam sob bastante nebulosidade, enquanto no extremo norte paranaense o tempo firme e seco predomina, com os termômetros lá em cima.
Sudeste
A chuva ainda atinge o litoral do Espírito Santo, nordeste de Minas Gerais e norte do Rio de Janeiro. A nebulosidade estará maior em território capixaba, norte fluminense e faixa leste mineira, enquanto nas demais áreas o sol aparece entre algumas nuvens. As temperaturas permanecem elevadas em boa parte do Sudeste, com destaque para o oeste paulista e Triângulo Mineiro.
Centro-Oeste
Áreas de instabilidades avançam para o extremo sudoeste de Mato Grosso do Sul e o oeste de Mato Grosso. A nebulosidade estará maior nessas áreas, enquanto no restante da região predomina o tempo firme, com o sol aparecendo entre nuvens. As temperaturas ficam elevadas em toda a região e a umidade relativa do ar continua baixa.
Nordeste
Pancadas de chuva ainda podem ocorrer ao longo da faixa litorânea do Nordeste até o Rio Grande do Norte, além do noroeste do Maranhão. A nebulosidade será maior no litoral e no norte maranhense, enquanto nas demais áreas o tempo firme predomina. As temperaturas ficam altas em quase toda a região, mas entre Porto Seguro e Salvador, ambos na Bahia, as máximas não se elevam muito à tarde. A umidade relativa do ar permanece baixa em grande parte do Nordeste, com exceção da faixa litorânea.
Norte
Áreas de instabilidades continuam sobre Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Amapá e norte do Pará, com risco de temporais. As temperaturas seguem elevadas em toda a região, com destaque para a umidade relativa do ar baixa em Tocantins e no sul paraense. Em boa parte dos territórios amazonense, roraimense e paraense, o tempo fica mais fechado. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens, mas com temperaturas altas e tempo seco.