O empreendimento gerava 55 empregos diretos, além de centenas de empregos indiretos em toda a região dos Campos Gerais
Publicado: 15/07/2025, 18:18

O frigorífico funcionava para o abate de ovinos, bovinos, caprinos e suínos –
Um frigorífico de grande porte em Reserva foi colocado à venda pelo valor de R$ 25 milhões. Inaugurado em 2022 no município de Reserva, com investimento aproximado de R$ 15 milhões, o imóvel localizado às margens da BR-239, o local possui uma área total de 51,3 mil metros quadrados.
O frigorífico funcionava para o abate de ovinos, bovinos, caprinos e suínos. Além disso, a estrutura também trabalhava diretamente com a industrialização de carnes. Para suprir a demanda, o empreendimento contava com parcerias desenvolvidas com produtores rurais de Reserva e de outros municípios, através da Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera), totalizando cerca de 500 pecuaristas envolvidos. Com a produção chegando a 60 toneladas por mês.
ESTRUTURA – A construção principal conta com um barracão de 1 mil metros quadrados, além de diversas instalações funcionais, como salas para almoxarifado, banheiros, vestiários, refeitório, gerador, caldeira e necrópsia. Há também uma sala de desossa e embutidos em fase de construção, e uma casa de moradia dentro da propriedade.
De acordo com informações, o terreno abriga currais cobertos para bovinos e ovinos, bem como pocilgas suínas. Toda a área é cercada e o frigorífico possui inspeção estadual ativa.
Quando em funcionamento, o empreendimento gerava 55 empregos diretos, além de centenas de empregos indiretos em toda a região dos Campos Gerais.
Entre as cidades da região, Ipiranga e Tibagi haviam estabelecido parceria para fortalecer as produções no frigorífico. “Além da geração de empregos, o empreendimento trazia novas alternativas para aqueles que atuam no campo”, afirmou o prefeito Lucas Machado (Podemos).
TECNOLOGIA – O prefeito também ressaltou o alto investimento em tecnologia na planta fabril. “Foram usados equipamentos com as últimas tecnologias disponíveis no mercado, com abate mais rápido. “Os recursos investidos em tecnologia foram grandes pelo alto padrão dos produtos”, reforçando o impacto na economia regional, com a geração de empregos e impostos ao município.
Com informações da assessoria de imprensa.