fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Funcionário demitido do Santos concede entrevista a Oeste

Em entrevista ao Jornal da Oeste, nesta sexta-feira, 23, o ex-coordenador da Secretaria Social do Santos Futebol Clube Daniel Gonzalez afirmou que não vai deixar de defender o que pensa nas redes sociais, mesmo que a decisão custe seu trabalho.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ele deu a declaração quatro dias depois de ser demitido do time. Gonzalez foi acusado de homofobia, depois de fazer uma brincadeira sobre o futebol feminino no Twitter/X. 

Entenda o caso que levou à demissão do funcionário do Santos 

Em 28 de julho, Daniel Gonzalez respondeu a um post de um perfil humorístico no Twitter/X que perguntava “como saber se seu amigo é gay”. Na resposta, o então funcionário do Santos escreveu: “Gosta de futebol feminino”.

Daniel Gonzalez afirmou que ‘esse tipo de cancelamento só existe para quem é de direita’ | Foto: Reprodução/Twitter/XDaniel Gonzalez afirmou que ‘esse tipo de cancelamento só existe para quem é de direita’ | Foto: Reprodução/Twitter/X
Daniel Gonzalez afirmou que ‘esse tipo de cancelamento só existe para quem é de direita’ | Foto: Reprodução/Twitter/X

A resposta de Daniel Gonzalez gerou críticas de torcedores, que o acusaram de ser “homofóbico”. Ele também foi acusado de desrespeitar o futebol feminino do Santos.

O ex-funcionário do Santos tem enfrentado críticas nas redes sociais por defender sua posição. Internautas o acusam de cometer atitudes “racistas” e “misóginas”. 

Daniel Gonzalez afirma que é “impossível ser conservador em determinados ambientes”

O ex-funcionário do Santos afirmou, ainda na entrevista ao Jornal da Oeste, que é “impossível ser um conservador e externalizar seu ponto de vista em determinados ambientes”.

“Publico nas redes sociais minhas predileções ideológicas e políticas”, afirmou Daniel Gonzalez. “Não escondo de ninguém que tenho um viés de direita, que sou cristão, que sou contra o aborto, que sou contra as drogas. Acredito na família tradicional como melhor forma de organização social.”

YouTube videoYouTube video

Além disso, Gonzalez afirmou que “esse tipo de cancelamento só existe para quem é de direita”. “Aqueles que defendem o oposto, que defendem o abordo, sempre é muito aceito.” 

O ex-funcionário do Santos ainda disse que “seus valores não estão à venda”. “Não escondo de ninguém que tenho um viés de direita.”

Leia também:

Compartilhe:

Veja também: