
A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) está com equipes mobilizadas para atender as famílias afetadas pelo temporal que atingiu o Município, no fim da tarde da última segunda-feira (24). Mediante cadastro, a FASPG está distribuindo colchões, kits de atendimento e outros itens essenciais, enquanto a Defesa Civil segue responsável pelo cadastro para entrega de telhas.
Para garantir um atendimento mais ágil, três pontos estão funcionando para cadastro e suporte às famílias: o Ginásio de Esportes do Santa Mônica, o Residencial Andorinhas e a sede da FASPG (fundos do Cemitério Municipal). Além disso, os CRAS dos bairros também estão acolhendo as demandas e repassando as informações às equipes de assistência, assegurando que nenhuma família fique sem atendimento.
O telefone de contato da Fundação de Assistência Social é o (42) 3220-1065. Entretanto, as linhas podem estar ocupadas por conta da alta demanda.
SAÚDE E EDUCAÇÃO
Em relação ao atendimento nas Unidades de Saúde, todas estão em funcionamento normal nesta terça-feira (25); no entanto, por conta do remanejamento de alguns profissionais, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que algumas consultas médicas e procedimentos foram reagendados. Alguns danos foram verificados no telhado das UBS Abrahão Federmann e Silas Salem, o que atrasou o início das atividades nestes dois locais em uma hora.
Na área da educação, a Escola Municipal Aldo Bonde e o CMEI Celina Correia tiveram suas salas de aula afetadas e, por conta disso, todas as atividades foram dispensadas nesta terça; em ambos os locais, equipes da Secretaria Municipal de Educação (SME) já realizam os reparos necessários para a retomada do atendimento aos alunos o mais rápido possível.
Com informações: Assessoria de Imprensa.


