Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Fúria’ da torcida do Palmeiras contra Abel Ferreira repercute na Europa

A fúria de parte da torcida do Palmeiras, que xingou Abel Ferreira no Allianz Parque durante a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (6), repercutiu na Europa. Jornais portugueses destacaram o momento, citando que o treinador respondeu com aplausos.

“Não pouparam”, escreveu o O Jogo. “Desta vez, nem Abel escapou”, publicou o A Bola, completando que o comandante foi “fortemente contestado”.

O Record também noticiou o ocorrido. “Os torcedores do Palmeiras entoaram um cântico contra Abel Ferreira já perto do fim do duelo, que ditou a eliminação da equipe. O treinador respondeu com aplausos”, contextualizou.

Os gritos dos torcedores foram de: “Ei, Abel, vai tomar no**”. Em entrevista coletiva, o técnico negou que aplaudiu como forma de ironizar o xingamento.

“Registrei o que ouvi, em momento algum ironizei, pedi simplesmente apoio. Como disse, o que espero dos nossos torcedores é que nos apoiem mesmo em momentos difíceis. Sim, estamos em um momento difícil, perdemos um jogo contra um rival, que desde o momento que estou aqui pouco ou nada ganhou, e nos cabe a nós, família palmeirense… Eu não era palmeirense, mas aprendi a ser”, declarou, após a derrota por 2 a 0.

“Como homem que sou, tenho sentimentos e emoções e realmente pedi apoio aos torcedores, em momento nenhum ironizei. Entendo perfeitamente a cobrança, ficamos todos desiludidos. Cabe a nós, torcedores, diretoria, jogadores, comissão técnica, ir atrás de colocar fogo na fogueira, em um clube que há 10, 15 anos estava completamente desorganizado, sem rumo, com dívidas”, seguiu.

“Cabe a nós perceber o que queremos. Se é continuar a colocar lenha na fogueira ou deixar que ardam nos próximos dias e continuar a pedalar, que é o que fazemos, e no momento certo fazer o que for melhor pro Palmeiras”, afirmou.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: