Camisa 10 e um dos líderes do elenco do Flamengo, Arrascaeta concedeu entrevista coletiva desta sexta-feira (15), no Ninho do Urubu. No clube desde 2019 e multicampeão, o uruguaio falou sobre a pressão que envolve o Rubro-Negro e defendeu a necessidade de blindar o grupo de jogadores de fatores extracampo, que sempre geram bastante repercussão.
O elenco rubro-negro esteve no centro de duas situações de bastidores nas últimas semanas. Pedro teve seu comportamento em treinos criticado por Filipe Luís, após declarações internas sobre uma possível venda. Além disso, o então coordenador médico José Luiz Runco afirmou que De La Cruz tinha uma “lesão crônica e irreparável” no joelho direito.
“Costumo falar com os amigos que o Flamengo só perde para ele mesmo. É difícil falar das coisas que acontecem no clube por falta de capacidade de pessoas que não têm noção do tamanho do Flamengo e não estão acostumadas a lidar com esse tipo de pressão. Temos um grupo humano muito forte. O externo não vai abalar nosso time. Estamos até a morte com nossos companheiros”, iniciou.
Em tom crítico, Arrascaeta também comentou sobre a distância entre as análises feitas nas redes sociais e o que ocorre de fato no campo: “O futebol da internet é diferente do que acontece em campo. Às vezes saímos do jogo ganhando, mas não satisfeitos. O mais importante é que conseguimos levar para o jogo o que treinamos. Temos um treinador muito dedicado, que nos dá muitas ferramentas.”
Artilheiro do time na atual temporada, com 14 gols e nove assistências em 2025, o uruguaio avaliou seu momento: “Sempre tento ajudar o Flamengo, seja com gols ou assistências. Este ano tenho corrido muito mais para ajudar o time a ficar com a bola e atacar. Gosto de chegar na área e finalizar, mesmo sendo meia.”
Pela primeira vez desde que chegou, em 2019, o uruguaio ganhou um concorrente direto na função: Carrascal, contratado nesta janela, que estreou na última quarta-feira contra o Internacional e foi bastante elogiado por Arrascaeta.
O Flamengo vive uma “maratona” contra o Internacional. Após o jogo de ida pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, no Maracanã, os times se enfrentam mais duas vezes: neste domingo (17), pelo Brasileirão, e na quarta-feira (20), no jogo de volta.
Próximos jogos do Flamengo: