Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Futuro de Endrick: os motivos que pesam a favor da oferta feita pelo Lyon ao Real Madrid

Mais novo (e forte) interessado na contratação por empréstimo de Endrick, o Lyon já tomou conhecimento que está hoje no topo das preferências do Real Madrid e também do próprio jogador para um acordo a partir de janeiro de 2026, apurou a ESPN.

Conforme a nossa reportagem publicou com exclusividade na manhã desta quarta-feira, o clube francês abriu conversas com os representantes do jovem atacante há cerca de uma semana e, logo na sequência, apresentou todos os benefícios para o desfecho positivo do negócio, que seria sem custos e com os franceses pagando parte do salário do atleta.

O Lyon se enquadra no perfil de time que, tanto a diretoria merengue, como o jogador, buscam para a segunda parte da atual temporada, uma vez que o ex-goleador do Palmeiras não está mesmo nos planos do espanhol Xabi Alonso na Espanha.

A equipe do técnico português Paulo Fonseca ocupa neste momento a quarta colocação na Liga Francesa, com apenas dois pontos a menos do que o líder PSG, e está na terceira posição da Liga Europa, com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos).

Ou seja, o Lyon tem um treinador que fala mesma língua e disputa para vencer todas as competições em andamento. Além disso, tem uma estrutura bem administrada, sobretudo depois da saída do investidor norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo.

O clube francês, vale lembrar, ainda tem uma enorme ligação com o Brasil. Para muitos franceses, Juninho Pernambucano é o maior ídolo de sua história. Isso, claro, sem contar outros compatriotas de peso, entre eles Caçapa, Cris, Edmilson, Fred e Sonny Anderson.

“Difícil imaginar um outro cenário que não seja o Lyon”, confidenciou uma fonte próxima ao ex-palmeirense, à ESPN.

Atualmente, o Lyon conta com somente um jogador brasileiro no elenco: o lateral-esquerdo Abner Vinícius, ex-Athletico Paranaense e Ponte Preta. Há também três portugueses no grupo: os meias Mathys de Carvalho e Tiago Gonçalves e o atacante Afonso Moreira.

Aos 19 anos, Endrick ainda não fez nem sequer um único minuto na atual temporada com a camisa 9 do Real Madrid, com quem tem contrato até junho de 2030. Na temporada passada, com o italiano Carlo Ancelotti, participou de 37 partidas e anotou sete gols.

Assista ao Fala a Fonte no Youtube

De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no Youtube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!

Compartilhe:

Veja também: