Gabigol poderia estar disputando o Mundial de Clubes, caso tivesse permanecido no Flamengo, clube pelo qual conquistou duas edições da CONMEBOL Libertadores nos últimos anos. Porém, o atacante optou por deixar o clube e acabou se tornando a principal contratação do Cruzeiro no início da temporada.
Em participação no Podpah nesta terça-feira (1), o jogador analisou os principais times da competição e apontou os europeus que, segundo ele, estão um degrau acima. Ainda assim, acredita que é possível competir de igual para igual com o restante.
“Acho que tem times ali que realmente são elite. Bayern de Munique, Manchester City, Real Madrid e PSG. Mas você viu: o Al Hilal surpreendeu muito. Para mim, esses quatro times são um pouco acima do restante. Mas acho que o resto dá jogo”, afirmou, destacando o fato dos sauditas terem superado o City nas oitavas de final.
E o torneio parece ter caído tanto nas graças de Gabigol, que ele já até mesmo vislumbra disputar com o Cruzeiro a próxima edição, que deve acontecer em 2029.
“Tenho quatro anos de contrato, sei que as coisas vão acontecer. Como falei, é um processo. Não é do dia para a noite que o Cruzeiro vai ganhar todos os campeonatos. Sei que a torcida não tem essa paciência, mas com um projeto longo as coisas vão acontecer. E acho que já tem acontecido”, disse, antes de completar em tom otimista: “O processo vai levar o Cruzeiro até lá.”
Para estar no Mundial, o time celeste provavelmente precisa vencer uma das próximas edições de Libertadores, competição que não está disputando esse ano. Porém, no Brasileirão, o time está muito bem, brigando pelas primeiras colocações.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.