Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gabigol reencontra Flamengo após idolatria, briga na saída e esperança de um dia voltar: ‘Seria um sonho…’

A disputa pela liderança do Brasileirão não será o único atrativo do confronto direto entre Flamengo e Cruzeiro. O jogo desta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), pela 26ª rodada, vai marcar o reencontro de Gabigol com o clube rubro-negro no Maracanã.

No dia 8 de dezembro de 2024, Gabigol encerrou uma história de seis anos como jogador do Flamengo no empate com o Vitória, por 2 a 2, pelo Brasileirão. Foram 308 partidas, 161 gols, 43 assistências e 13 títulos, sendo protagonista em muitos deles, como a inesquecível CONMEBOL Libertadores de 2019.

Os números tornaram Gabigol um dos principais ídolos de todos os tempos do Flamengo. Não à toa que torcedores lotaram o Maracanã naquele domingo a tarde para se despedirem do então camisa 99. Em meio aos pedidos de “fica”, o atacante deixou no ar a possibilidade de retornar.

“Seria um sonho [voltar algum dia]. Seria um sonho, confesso. No futebol a gente não sabe o que vai acontecer, muita coisa aconteceu. Eu sou muito grato e tenho uma promessa com aquele ali (Marcos Braz). Ele sabe o que eu prometi para ele e o que ele prometeu para mim. Então creio eu que, um dia, acho que volto. É segredo nosso”, revelou na época.

E por que a história entre Gabigol e Flamengo foi interrompida? O atacante não gostou da postura do então presidente Rodolfo Landim, que teria voltado atrás do acordo para a renovação do seu contrato. Teve até cutucada na despedida.

“Tenho palavra, diferente de outras pessoas que não têm palavra. Meu pai e minha mãe me criaram como homem. E acho que a coisa mais honrosa do homem é ter palavra. Não tiveram palavra comigo, mas a minha palavra é mantida. Eu não vou ficar”, disse.

No primeiro turno, Gabigol marcou um dos gols do Cruzeiro na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, no Mineirão. Em respeito a sua história com a camisa rubro-negra, o atacante não comemorou. Agora, resta saber quem levará a melhor no Maracanã!

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do Cruzeiro:

Compartilhe:

Veja também: