Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gabigol, sobre acerto com Flamengo e Cruzeiro: ‘Lá foi intuitivo; aqui, senti o coração’

Gabigol está convicto de que tomou a decisão certa em sair do Flamengo para defender o Cruzeiro, na virada de 2024 para este ano. Ao menos foi o que ele mesmo garantiu.

Em entrevista ao Podpah nesta terça-feira, o camisa 9 lembrou da época em que deixou a Inter de Milão para defender o Rubro-Negro, em 2019. Para o atacante, tal decisão de trocar o futebol italiano pelo brasileiro foi movido por sua intuição, bem diferente do que aconteceu quando saiu do clube carioca para defender o mineiro.

”Foi a decisão mais correta que eu tomei na minha vida. Quando fui para o Flamengo, para Inter de Milão, foi algo muito mais intuitivo. Foi uma das primeiras vezes que senti no coração: é isso. É para lá que eu quero ir, é onde eu quero morar, é o que eu quero viver. Tudo que vivi nos outros times foi incrível, com o Flamengo nem preciso dizer”, afirmou.

”Mas realmente com 28 anos, por tudo que passei, foi uma decisão totalmente acertada e realmente estou muito feliz aqui”, completou.

Depois de fazer história no Flamengo, onde fez história e ganhou, entre outros títulos, duas taças da CONMEBOL Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024), Gabigol não renovou contrato com o Rubro-Negro.

O atacante foi anunciado como reforço do Cruzeiro nos primeiros minutos de 2025 e, logo em sua apresentação, levou mais de 40 mil torcedores ao Mineirão. Pelo Cabuloso, ele tem atuado de forma diferente, como armador, e já anotou nove gols em 22 partidas.

”Primeiro que eu não esperava ver aquele estádio lotado para me receber. Juro que não. Eu tinha vindo pouco para BH, não tinha tanta conexão com BH e o Cruzeiro, então foi tudo muito novo, cidade nova, casa nova, um jeito novo das pessoas me receberem. Quando eu coloquei a camisa eu falei ‘caraca, combinou’. Foi tudo diferente”, declarou.

”Fiquei muito tempo no Flamengo, foram seis anos, então foi tudo muito novo para mim, até o lugar de sentar no ônibus, o vestiário, os jogadores, fiquei meio perdido no começo, mas eumo eu falei, me recepcionaram de uma forma que eu não acreditava que poderia acontecer. Isso não aconteceu em nenhum lugar do mundo aconteceu isso comigo. Desde o começo a diretoria, jogadores, torcida, sempre me deram carinho e eu tenho sido muito feliz aqui, de coração”, disse.

Gabigol fez questão de destacar a boa relação que construiu com o dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, e revelou que a boa fase do Cabuloso tem, inclusive, despertado atenção no mercado.

”Uma das minhas escolhas para vir para o Cruzeiro também foi isso. Eu tenho contrato de quatro anos e tenho certeza que no terceiro, no quarto ano, as coisas vão estar… Hoje já vem jogadores me chamando, perguntando como é jogar no Cruzeiro, como é o estádio, como é a cidade. O interesse pelo Cruzeiro antigamente não era assim, agora está começando a aumentar cada vez mais. Tenho certeza que daqui a pouco vários jogadores vão estar aqui”, afirmou.

”O Pedrinho é um cara especial, que tem muito amor pelo clube, um cara totalmente justo, você pode conversar com o dono do clube como se fosse um amigo seu. A gente fala sobre tudo, a gente é muito amigo. Eu sempre tentei construir uma relação com o clube, aqui eu tenho quatro anos de contrato e sei que as coisas vão acontecer. É um processo, não é do dia pra noite que o Cruzeiro vai ganhar todos os campeonatos. Sei que a torcida não tem essa paciência, mas creio eu que com um projeto longo as coisas vão acontecer. Já tem acontecido”, finalizou.

Compartilhe:

Veja também: