Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gabriel Jesus ‘empolga’ em recuperação no Arsenal, e prioridade ao Palmeiras fica para trás

O nome de Gabriel Jesus agita o mercado da bola do futebol brasileiro desde a sua saída do Palmeiras, no final de 2016. Nove temporadas depois, o atacante ainda não tem prazo para voltar ao Brasil.

A prioridade do jogador quando retornar ao futebol brasileiro é o Palmeiras. O próprio atacante já reafirmou esse desejo. Como apurou a ESPN, porém, a vontade de Gabriel Jesus em voltar a ser ‘o cara’ do Arsenal fala mais alto.

Gabriel Jesus se recupera de uma cirurgia no joelho, feita no início do ano. Neste momento da temporada, os treinamentos do atacante estão empolgando a comissão técnica do time de Londres.

Para o torcedor palmeirense que imaginava a volta do atacante, o sonho ficou mais distante. A prioridade de Gabriel Jesus neste momento é ficar na Europa e tentar recuperar sua boa fase.

O camisa 9 quer utilizar o período pré-janela de transferências de janeiro para mostrar que tem futebol para voltar a ser titular do clube londrino.

Gabriel Jesus chegou ao Arsenal na temporada de 2022/23, empolgando os torcedores dos Gunners. Foram 11 gols marcados e sete assistências dadas em 33 jogos. As lesões, porém, atrapalharam o sucesso do atacante.

Em 2023/24, mesmo atuando por mais jogos, o atacante fez oito gols e deu oito assistências. Já na última temporada, a presença do ex-Palmeiras em campo caiu. Foram 27 partidas disputadas e sete gols marcados.

O Arsenal investiu cerca de 52 milhões de euros para tirar Gabriel Jesus, em julho de 2022, do Manchester City. O contrato do atacante com os Gunners é válido até julho de 2027.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, já sabe que a prioridade do atacante será o clube que o revelou. A mandatária do Verdão revelou que fez contato com o Arsenal, que negou qualquer investida palmeirense. Fato é que o retorno da Cria da Academia é certo, mas ainda irá demorar.

*Colabrou Daniel Bocatto

Compartilhe:

Veja também: