Líder isolado da Premier League com 22 pontos, quatro a mais do que o Bournemouth, o Arsenal dá sinais de que mais uma vez brigará pelo título inglês, que não conquista desde a temporada 2003/04, no time imortalizado pela campanha invicta.
Para manter a boa fase, a equipe de Londres visitará o Burnley neste sábado (1°), às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+. Nos últimos anos, a equipe de Mikel Arteta bateu na trave: são três vice-campeonatos seguidos, o que entristece quem sonha com o troféu.
Apesar da frustração, o Arsenal parece ter a “fórmula mágica” para não decepcionar seus torcedores e conseguir quebrar este incômodo tabu. Ao menos é isso que garante o zagueiro Gabriel Magalhães. Em entrevista exclusiva à ESPN, o defensor pediu pés no chão, mas citou o aprendizado para tentar mudar a história.
“A gente vem há dois ou três anos batendo na trave. Acho que a gente aprendeu muito com tudo o que passou. Mas o campeonato está só começando e a gente tem que manter os pés no chão”, iniciou.
“Saber que há muitos jogos ainda pela frente, mas com certeza também pensar que a gente está num momento muito bom e tem que continuar acreditando um no outro. A gente sabe que a Premier League é muito difícil”.
Muito da grande campanha do Arsenal nestas nove primeiras rodadas está no sucesso do sistema defensivo. Com o setor liderado pelo brasileiro, os Gunners sofreram apenas três gols, menor número da atual edição da Premier League, e perderam só um jogo até aqui, além de um empate e outras sete vitórias.
Apesar do bom retrospecto, Gabriel trata um possível título como algo distante e aproveitou para elogiar os concorrentes na briga pelo troféu da Premier League.
“Todas as equipes têm um plantel muito bom. Mas a gente está muito focado nisso e com certeza a gente quer muito ganhar”, finalizou.
 
								


 
								