O zagueiro Gabriel Paulista, ex-Valencia, Arsenal e Atlético de Madrid, pode deixar o Besiktas, da Turquia, no final deste ano. O defensor perdeu espaço com a chegada do técnico Sergen Yalcin e foi reserva nas últimas três partidas.
Aos 34 anos, ele tem contrato até junho de 2027, mas deseja atuar com maior frequência. E segundo apurou a ESPN, Corinthians e Fenerbahçe monitoram a situação do atleta e avaliam uma investida em janeiro.
No caso do Timão, seria necessário que o clube paulista derrubasse o transfer ban. O Corinthians tem seis condenações na Fifa e ainda segue sem prazo para dar fim à punição que o impede de registrar novos reforços. Já no caso do Fenerbahçe, os primeiros contatos foram feitos e existe a expectativa que uma oferta seja formalizada.
Gabriel Paulista foi revelado nas categorias de base do Vitória. Em 2013, deixou o Leão e rumou ao futebol europeu para jogar no Villarreal, da Espanha. O zagueiro consolidou-se no Velho Continente e defendeu clubes como Arsenal, da Inglaterra, e Valencia e Atlético de Madrid, ambos espanhóis.
Atualmente, o Corinthians conta com cinco jogadores para a posição. São eles: Félix Torres, Gustavo Henrique, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Cacá.