
Estrutura das galerias de pedra passam dos 70 anos desde sua construção –
A prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt (União) compartilhou um vídeo em que, durante uma visita em obras nas vias da vila Ana Rita, em Uvaranas, uma descoberta surpreendeu as equipes: foi encontrada uma galeria de pedra ferro feita por volta da década de 1950 e 1960 no município.
Ao lado do secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, a prefeita aponta que o local já teria passado por obras, e aparenta ser um pouco mais “moderno”, brinca. “Olhe os vestígios, o rejunte em barro. São afluentes do rio Pilão de Pedra. É uma experiência única, parece a Roma Antiga, de baixo da cidade de Ponta Grossa. Nossas equipes estão garimpando de baixo de Ponta Grossa”, diz a prefeita.
Procurado pela equipe de Jornalismo do Portal aRede/Jornal da Manhã, Marques explica que o problema do local que ocasionou a obra foi uma erosão, e a obra de revitalização já foi concluída. “Teve a queda de uma das lajes pelo peso das proximidades da rua e do terreno, então teve uma erosão, visto que a estrutura da obra foi executada há mais de 70 anos. Nós fizemos o reforço interno das laterais, substituímos as placas, e agora o local já está fechado, com tudo certo”, conta.
Confira a publicação original na íntegra:


