Presidente do Palmeiras entre 2017 e 2021, Maurício Galiotte concedeu entrevista ao jornalista André Hernan e contou a respeito da emoção de ter conquistado nada menos do que duas edições de CONMEBOL Libertadores com o Verdão, em 2020 e em 2021.
Para Galiotte, a final diante do Santos, na edição de 2020, que foi decidida só no dia 30 de janeiro de 2021 por conta dos impactos da pandemia da COVID-19 no calendário do futebol sul-americano, foi mais importante do que a conquistada no ano seguinte, diante do Flamengo.
“Contra o Santos, foi minha primeira Libertadores, pandemia, momento duro para todos, sofrendo muito. O gol no último minuto foi muito forte, pesado, uma emoção que vou te falar que é difícil descrever. Saí do espaço dos presidentes para comemorar, cheguei a cair. Contra o Santos, foi um pouco mais importante”.
Na ocasião, a partida no Estádio do Maracanã estava empatada em 0 a 0, até que nos acréscimos do segundo tempo, Breno Lopes aproveitou cruzamento de Rony, venceu o goleiro John e marcou o gol do segundo título de Libertadores da história do Palmeiras.
Campeão da Libertadores em janeiro, o Palmeiras teria motivos para comemorar mais uma vez alguns meses depois. Pela edição de 2021, em novembro, o Verdão estava mais uma vez na final, desta vez diante do Flamengo. Graças a um gol de Deyverson, na prorrogação, o time de Abel Ferreira bateu o rival e ficou com o tri.
“Contra o Flamengo foi mágico, uma grande equipe e conseguimos o gol na prorrogação. Coroou o trabalho, foi um prêmio muito especial para o presidente, torcedor, Abel, comissão e atletas. É muito bom falar das conquistas, sempre deixa a gente feliz. É continuar vencendo”, disse Galiotte.
No papel de expectador em 2025, o ex-presidente funciona com uma espécie de “braço direito” da presidente Leila Pereira em assuntos relacionados com a Conmebol e estará em Lima, no Peru, para a decisão, mais uma vez diante do Flamengo, que pode render o quarto título de Libertadores para o Palmeiras.
A finalíssima acontecerá no dia 29 de novembro, a partir das 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.


