Palmeiras e River Plate se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo no Disney+. Na ida, na Argentina, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1, o que obriga o rival a precisar vencer por dois ou mais gols de saldo para seguir.
Para isso, o técnico Marcelo Gallardo deverá promover alterações importantes na equipe. De acordo com apuração da ESPN, o River pode abrir mão da linha de três defensores, utilizando uma formação com dois zagueiros fixos e dois laterais.
Além disso, Enzo Pérez, titular do meio-campo, deve ser sacado, uma vez que Galoppo, ex-São Paulo, volta de suspensão e sairá como titular. Gallardo ainda pensa se escalará Nacho Fernández e Juanfer Quintero desde o início, fazendo com que o River tenha cinco meio-campistas.
Considerando a ausência de Sebastián Driussi, que se lesionou no duelo de ida diante do Palmeiras, e o fraco desempenho de Facundo Colidio contra o Atlético Tucumán, Gallardo estuda escalar o atacante Maxi Salas isolado no comando de ataque na frente.
Uma provável escalação do River Plate é: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta (Paulo Díaz), Lautaro Rivero e Marcos Acuña; Juan Carlos Portillo (Enzo Pérez), Kevin Castaño, Giuliano Galoppo, Nacho Fernández e Juanfer Quintero; Maxi Salas.