Rodrigo Garro está vivendo seu melhor momento fisicamente desde que chegou ao Corinthians. Sem ser desfalque desde maio, o meio-campista parece ter deixado no passado o problema que teve no joelho direito.
Convidado do Resenha ESPN desta sexta-feira (5), com transmissão inédita do Disney+ às 22h (de Brasília), o camisa 8 abriu o jogo sobre o tratamento que passou no Timão.
O meia exaltou todo departamento médico do clube e agradeceu a confiança em sua recuperação. “Sim, eu acho que foi eficaz (o tratamento). Tenho que ser grato ao departamento médico do clube, em nenhum momento abriu mão da situação, sempre tentou ajudar”.
“Foi importante para mim esse apoio deles (médicos), sempre acreditaram no meu trabalho e na minha honestidade de que o tratamento foi bem feito. E foi um conjunto de lá com aqui. O problema é que no Brasil se joga a cada três dias”, disse.
Garro ainda admitiu que o problema foi agravado por ter jogado no sacrifício na reta final de 2024 para ajudar o Corinthians na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, mas reforçou que não se arrepende.
“Esse foi o problema (joguei no sacrifício), ano passado joguei 62 jogos, eu acho, o dobro que se joga na Argentina, jogando a cada três dias. E todos os jogos por 90 minutos. O time estava em uma situação bem difícil. Um dia, Emiliano chegou para mim e perguntou se estava cansado, eu disse que não. Mas eu estava muito cansado. E eu joguei mal. Ele me disse: ‘você viu como jogou mal? Você está cansado, precisa descansar’”, afirmou.
“Mas como vai descansar se tem jogo a cada três dias? Não posso falar que não vou jogar porque estou cansado. E esse ano o meu joelho me pede isso, não sou eu, cheguei ao limite. Mas não estou arrependido, porque sei que todo o esforço valeu a pena quando o ano fechou”, finalizou.
Garro sofreu de uma tendinopatia patelar no joelho direito. Por esse motivo, perdeu a sequência inicial do Timão na temporada e chegou a ser poupado na partida de ida da final do Campeonato Paulista. Depois da conquista do estadual, ficou quase dois meses parado para concluir o tratamento.