
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT) –
Após a retirada das tarifas de 40% sobre produtos brasileiros como a carne e café, entre outros produtos exportados pelo Brasil aos Estados Unidos (EUA), a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), diz que a medida é uma “Vitória do Brasil e enorme derrota dos traidores da pátria”, em publicação no Instagram.
Gleisi citou nomes de Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontando os políticos como pessoas que “comemoraram o tarifaço contra o país”, diz.
A ministra expressou que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se confirmou como “verdadeiro líder”, e elogiou o trabalho de Lula “diante dos ataques à nossa soberania”. Ela ainda reforçou que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) esteve comandando as negociações com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
TARIFAÇO – Conforme informações da Agência Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta quinta-feira (20), a retirada da tarifa de importação de 40% sobre determinados produtos brasileiros. Constam na lista divulgada pela Casa Branca produtos como café, chá, frutas tropicais e sucos de frutas, cacau e especiarias, banana, laranja, tomate e carne bovina.


