Após a confirmação do falecimento de Silvio Santos, a Globo anunciou uma mudança em sua programação para o final de semana. A emissora, que começou ainda pela manhã uma cobertura especial sobre a partida do comunicador, manterá o jornalismo a postos durante todo o dia, com entradas nos intervalos do plantão do “Jornal Nacional“. No domingo, a emissora também alterará a sua grade em celebração ao comunicador.
LEIA MAIS:
Neste sábado, a Globo manterá o “Caldeirão com Mion” na grade, com entradas do jornalismo, com Renata Vasconcellos e Cesar Tralli, durante os intervalos. Enquanto isso, o “Jornal Hoje” ganhará mais tempo no ar, para focar na cobertura do falecimento do apresentador. A emissora optou por remover o “Globo Esporte“, “Sessão de Sábado” e “Edição Especial” da grade neste fim de semana.
À noite, a emissora exibirá um “Globo Repórter” especial, que conta a história de vida e carreira de Silvio Santos. O material estava previsto para ir ao ar em dezembro, como homenagem ao aniversário do apresentador. Em seguida, o “Estrela da Casa” e o “Altas Horas” serão exibidos conforme o combinado.
No domingo, Lucano Huck entra ao ar ao vivo, em uma edição especial. Por isso, a estreia do “Batalha do Lip Sync”, com Eliana e Xuxa, foi adiada para o próximo fim de semana, em 25 de agosto. Em seguida, o “Fantástico” seguirá com a cobertura completa das homenagens e repercrussão da morte do comunicador.
Silvio Santos pediu para não ser velado
Em nota, lida na íntrega durante a programação do SBT, a família Abravanel revelou que Silvio Santos não será velado. Dessa forma, o público não poderá participar da despedida do apresentador. O enterro dele seguirá uma cerimônia judaica e o local onde acontecerá não foi divulgado.
“Queremos dizer para vocês que, por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu que, assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem, ele gostava de ser celebrado em vida, e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele, e assim vamos fazer”, disse a nota.