fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Globo vai ser denunciada por perseguir atores de direita

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio de Janeiro (SATED-RJ) vai denunciar a Rede Globo ao Ministério do Trabalho por perseguição a atores de direita.

+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste

Hugo Gross, presidente do SATED-RJ, declarou ao portal UOL que há um “movimento de perseguição” dentro da emissora, que favorece atores de esquerda. A Globo também teria beneficiado aqueles com maior presença nas redes sociais, em detrimento do talento.

Perseguição na emissora

De acordo com o UOL, Gross está reunindo provas e testemunhas para formalizar a denúncia. Ele afirma que há exclusão de atores alinhados à direita como forma de perseguição.

YouTube videoYouTube video

Além disso, destacou o caso da atriz Cássia Kis, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Ela teve seu contrato encerrado depois de 34 anos na emissora.

Acusações contra a gestão de dramaturgia na Globo

Ainda segundo Gross, a perseguição teria se intensificado com a chegada de José Luiz Villamarim à direção de dramaturgia, em 2020. O presidente do sindicato critica a atual gestão. Ele afirma que “a liberdade de expressão e a diversidade de opiniões devem ser respeitadas no meio artístico”.

A Cássia Kis apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 | Foto: Reprodução/Twitter/XA Cássia Kis apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 | Foto: Reprodução/Twitter/X
A Cássia Kis apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 | Foto: Reprodução/Twitter/X

Além disso, mencionou que a seleção de atores para a nova novela Vale Tudo, prevista para estrear em março de 2025, levantou suspeitas de favorecimento a atores de esquerda. No entanto, ele ainda não recebeu denúncias formais sobre a escalação.

Compartilhe:

Veja também: