Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

GloboNews demite jornalista Mauro Paulino

A emissora GloboNews demitiu o jornalista Mauro Paulino nesta segunda-feira, 4. O desligamento foi anunciado juntamente com a saída de Daniela Lima, em comunicado oficial da empresa.

A demissão dos jornalistas acontece menos de uma semana depois da saída de Eliane Cantanhêde. Segundo a nota da GloboNews, os desligamentos marcam uma fase de transição no canal, que planeja mudanças em sua equipe de comentaristas políticos.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews”, diz o comunicado. “A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

A reformulação faz parte dos preparativos para celebrar os 30 anos da GloboNews, que serão completados em 2026. Novos formatos e cenários devem ser apresentados nos próximos meses.

Mauro Paulino atuava como comentarista políticos | Foto: Reprodução/X

Mauro Paulino ficou na GloboNews por 3 anos

Mauro Paulino, sociólogo e especialista em pesquisas de opinião, chegou ao canal em junho de 2022, depois de 35 anos no Datafolha. Ele ganhou destaque na emissora pela análise de tendências eleitorais e acompanhamento do cenário político nacional.

Em 2024, Paulino ficou afastado por questões de saúde durante quatro meses. Ele retornou ao trabalho no fim do ano passado, quando recebeu manifestações de apoio dos colegas no canal de notícias.

Sua entrada na GloboNews ocorreu durante o mandato de Jair Bolsonaro. Paulino se dedicava a contextualizar pesquisas eleitorais e defender o papel das sondagens.

Compartilhe:

Veja também: