O Goiás demitiu Lucas Andrino, diretor de futebol do clube, neste domingo (12). A decisão do desligamento havia sido tomada em uma reunião entre o presidente do Conselho Deliberativo e membros do Conselho de Administração, conforme adiantou a ESPN, após o empate do time por 1 a 1 contra o Athletic.
Foi a quinta partida consecutiva da equipe sem vencer na Série B do Brasileirão. A sequência pressiona o técnico Vagner Mancini, que também está perto de deixar o cargo.
De acordo com apuração da ESPN, o Goiás espera acertar com um novo nome para poder comunicar a saída do atual treinador. O profissional tem multa rescisória com valor próximo a R$ 1 milhão, mas o clube está disposto a pagar.
O principal impasse é o fato de restarem apenas seis jogos para o fim da Série B. O contrato do futuro técnico, portanto, deve englobar também a temporada de 2026.
A ideia é definir o novo nome até segunda-feira (13), para que o elenco possa ser informado na terça-feira de manhã, quando se reapresenta e começa a preparação para encarar a Chapecoense.
O Goiás é o terceiro colocado da Série B, com 52 pontos. Em 32 partidas, conquistou 14 vitórias, dez empates e teve oito derrotas.