Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gol do Botafogo aos 13 segundos não é nem top 5 na Libertadores

O gol-relâmpago marcado por Artur, do Botafogo, nesta quinta-feira (14), logo aos 13 segundos de jogo contra a LDU, levantou dúvidas se era o mais rápido da história da CONMEBOL Libertadores. Porém, a verdade é que não, e não está nem no top 5.

O recorde histórico pertence a Félix Suárez, ex-jogador do Alianza Lima, que balançou as redes com apenas seis segundos na edição de 1976. Logo atrás aparece Alfredo Mendoza, do Newell’s Old Boys, que marcou aos sete segundos em 1992.

Outros lances ainda superam o feito de Artur: José Sosa, do Estudiantes, anotou aos oito segundos em 2010; Carlos Maldonado, do Deportivo Táchira, fez aos dez segundos em 1989; e, mais recentemente, Santiago Rodríguez (Nacional-URU) e Kaio Jorge, na época jogador do Santos, marcaram aos 11 segundos na edição de 2020.

Apesar de não figurar na lista de todos os tempos, o gol de Artur, após cruzamento de Alex Telles, foi o mais rápido dessa edição da Libertadores, e colocou o Botafogo à frente na disputa por uma vaga nas quartas de final.

Próximos jogos do Botafogo:

Compartilhe:

Veja também: