Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gol nos segundos finais garante vitória emocionante do Contorno Futsal

Equipe de Ponta Grossa conquista mais uma vitória na Chave Bronze do Paranaense e segue na briga por vaga nas oitavas de final

Joãozinho foi o autor do gol da vitória ponta-grossense

Joãozinho foi o autor do gol da vitória ponta-grossense –

O Ginásio Centenário viveu uma noite de pura emoção neste sábado (9). Em um duelo que havia sido prometido como um encontro de grandes ataques, Contorno Futsal e Andirá protagonizaram um jogo intenso, mas de apenas um gol que veio somente nos segundos finais: vitória ponta-grossense por 1 a 0, com gol do jovem ala Joãozinho a apenas sete segundos do apito final.

O lance decisivo nasceu de um contra-ataque fulminante. O Andirá tinha a posse para cobrar uma falta no ataque, mas o goleiro Galdino fez a defesa e, rapidamente, a bola sobrou para Matheus Santos. Ele arrancou em velocidade, encontrou Joãozinho livre à frente e o camisa 11 finalizou rasteiro, por baixo do goleiro Arthur, fazendo o Centenário tremer.

O placar magro se explica pelo verdadeiro show dos goleiros, especialmente Galdino, que foi o grande nome do jogo. Com defesas impressionantes nos dois tempos, ele frustrou as investidas do adversário e arrancou aplausos repetidos da torcida.

Ao final, o técnico Arnaldo Tozetto, que cumpriu suspensão na partida, elogiou seu arqueiro.

“O Galdino está num nível acima da Chave Bronze. Trouxemos ele justamente para momentos como esse e conversamos antes do jogo sobre o quanto ele seria importante nessa fase da competição”, disse Arnaldo à Contorno TV.

Na ausência de Arnaldo e do auxiliar Patrick Lipski no banco, ambos suspensos, o comando na beira da quadra ficou com Higor Costa.

“Quem acha que o Contorno está morto, está enganado. Estamos vivos na competição e vamos lutar até o fim pela classificação”, destacou.

Com o resultado, o Contorno chegou aos oito pontos e subiu para a quarta colocação do Grupo N. O Andirá, mesmo com a derrota, segue em segundo lugar, com nove pontos, superando a ABL nos critérios de desempate. A ABL, também com nove pontos, venceu o CAT por 5 a 3 fora de casa, mostrando o equilíbrio do grupo.

O Contorno volta à quadra no próximo sábado (16), às 20h, novamente no Ginásio Centenário, para encarar a líder Adema. O time visitante soma 14 pontos e vem de vitória por 3 a 0 sobre o Seleto Maringá.

“A torcida tem sido fundamental. Agora é a reta final e cada jogo vale muito. Queremos o Centenário cheio para nos empurrar e fazer a diferença nessa luta pela classificação”, convocou Higor Costa.

As informações são da assessoria de imprensa


Compartilhe:

Veja também: