O Fluminense sofreu, mas venceu o Juventude de forma dramática por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Em uma partida com nível técnico muito abaixo, Thiago Silva, no apagar das luzes, anotou um golaço para o Tricolor, que colou no G-6.
Com o resultado, a equipe de Zubeldía se manteve em 7º lugar com 41 pontos, dois a menos que o Bahia, 6º colocado.
Já o time gaúcho continua na vice-lanterna com apenas 23 pontos.
O jogo
Os dois times fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções no Maracanã.
O Juventude foi superior e logo nos primeiros minutos teve duas chances claras, em um chute de Gilberto e uma cabeçada de Taliari.
Apesar de ter mais posse de bola, o Fluminense pecou na criatividade e foi lendo demais na tomada de decisões, tanto que sequer assustou o gol defendido por Jandrei.
Pouco antes do intervalo, na melhor oportunidade da partida até então, o Mandaca poderia ter aberto o placar para o time gaúcho, mas Fábio fez boa defesa em dois tempos.
Depois de descer para o vestiário vaiado pela torcida, o Fluminense voltou um pouco melhor para o segundo tempo, mas ainda assim teve certa dificuldade para se impor.
Aos 20, John Kennedy fez linda jogada individual, com direito até a caneta em Abner. No entanto, chutou para fora.
Só que bem na hora que o Tricolor ameaçava, Giovanny arriscou de fora da área e carimbou a trave, aos 35.
O Flu respondeu na sequência, mas Thiago Silva, livre na entrada da área, finalizou para fora.
A reta final foi de pressão da equipe carioca, que na ”base do abafa” tentava um gol para evitar o empate
Até que no último lance do jogo, Thiago Silva emendou um voleio e mandou a bola no ângulo para sacramentar a vitória do Fluminense no apagar das luzes.
Depois do apito final, os jogadores do Juventude ficaram na bronca com a arbitragem pelo cartão amarelo dado por Jandrei pela demora na saída de bola pouco antes do lance do gol.