Campeão da Liga Europa na temporada passada, o Tottenham largou bem na fase de liga da Uefa Champions League, abriu o placar cedo e venceu o Villarreal por 1 a 0 nesta terça-feira (16), em Londres.
Após cruzamento de Bergvall que buscava Richarlison na área, o goleiro brasileiro Luiz Júnior se atrapalhou sozinho e pôs para dentro, em um gol contra bizarro com apenas 3 minutos de jogo.
Os Spurs começaram em cima do Villarreal, aproveitando o fator casa e buscando o gol, que não demorou a ser atingido. Com apenas 3 minutos, em um dos primeiros ataques, o placar foi aberto com demérito total do goleiro brasileiro Luiz Júnior, titular da meta espanhola.
Com apenas 24 anos, o goleiro começou sua carreira no Clube Atlético Diadema, depois foi para o futebol português, ainda nas categorias de base. Em 2019, Luiz Júnior disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr. com a camisa do Mirassol. No mesmo ano, foi para o Famalicão, seu terceiro clube português, onde ficou até agosto do ano passado, após 140 jogos, indo para o Villarreal.
Há pouco mais de um ano no Submarino Amarelo, o brasileiro tem sido titular na equipe treinada por Marcelino em LALIGA e hoje também na estreia da fase de liga da Champions League.
Após ter o gol ‘roubado’ por Luiz Júnior, que marcou contra, Richarlison fez partida discreta. Pouco participativo, o brasileiro se movimentou bastante, pediu pênalti em jogada que foi derrubado na área, mas a arbitragem mandou seguir, levou amarelo em outro lance por pisão em defensor do Villarreal e foi substituído aos 30 do segundo tempo.
Luiz Júnior foi seguro no decorrer da partida após a falha decisiva logo no início.
Não foi uma partida empolgante na casa do Tottenham. Com a vantagem desde cedo, os ingleses evitaram se expôr, saindo sem tanto ímpeto e buscando controlar o jogo. O Villarreal, por sua vez, até tentou jogar, mas teve dificuldade para levar perigo ao gol defendido por Vicario.
Uma das principais ameaças veio na reta final de jogo, após ataque veloz gerar suspeita de pênalti, que na verdade foi falta na entrada da área. Na cobrança, Pepe bateu direto e levou muito perigo. Nos minutos finais, os espanhóis pressionaram, mas o Tottenham de Thomas Frank conseguiu se segurar.
Com bom início na Premier League, tendo três vitórias em quatro jogos, com direito a triunfo surpreendente contra o Manchester City fora de casa, ocupando até aqui o terceiro lugar da liga nacional, o Tottenham agora inicia bem também sua trajetória na Champions.
Sexto de LALIGA, com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Villarreal larga com pé atrás em sua volta à principal competição europeia. Em sua última participação, na temporada 2021/22, o time fez campanha histórica, chegando até a semifinal.