Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Gostaria que o Fluminense tivesse chegado à final’

O presidente da Fifa, Gianni Infantino concedeu uma entrevista coletiva neste sábado (12), nos Estados Unidos, às vésperas da grande decisão do Mundial de Clubes. Infantino esteve ao lado de grandes craques da história do futebol, como Kaká, Ronaldo Fenômeno, Del Piero, Roberto Baggio, Stoichkov e Cambiasso.

Em resposta ao repórter da TNT Sports Brasil Rodrigo Fragoso, Infantino destacou a presença dos clubes brasileiros na competição: “Tenho que dizer que já assisti alguns jogos, é claro, no Brasil, mas o que vi aqui, dos times, que eu acho que jogaram um futebol excepcional, realmente competindo em um nível muito alto, e no final são pequenos detalhes que, é claro, fazem a diferença”.

“Também vi os torcedores comemorando nos estádios, cantando por uma hora antes do jogo, 90 minutos durante o jogo e uma hora depois do jogo também. Torcendo pelo time deles. Sempre de forma positiva. Isso é o que eu gosto. É por isso que eu gostaria de trazer para tudo isso um espírito positivo. As pessoas ficam felizes quando vêm. Não devemos diminuir isso. Temos que deixá-las ainda mais felizes. E a alegria que os times brasileiros — vejo o Kaká, ele está sorrindo — trazem tem sido incrível.”, destacou o presidente da Fifa.

Kaká também não poupou elogios aos quatro clubes brasileiros que estiveram na primeira edição do novo Mundial e suas respectivas torcidas.

“Eu assisti ao primeiro jogo em Miami, depois voltei para o Brasil. E no Brasil eu vi esse entusiasmo incrível com a Copa do Mundo de Clubes. Tivemos quatro times. Isso é algo grande para nós também. Vimos eles vencendo clubes europeus. Isso foi um grande desafio para nós por causa do passado e dos jogos intercontinentais. E então vimos essa empolgação incrível dos torcedores no Brasil. Aqui vimos os torcedores do Palmeiras fazendo uma grande festa na Times Square, e depois foram para a praia em Miami, e vimos muitos torcedores do Botafogo e do Fluminense aqui. E no Brasil, esse grande hype. Então, para nós, foi muito bom ver isso e ver como os brasileiros se envolvem com esse torneio. Para nós, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA é algo enorme.

O craque brasileiro ainda declarou sua torcida para que o Fluminense tivesse chegado até a final:

“Eu tive a oportunidade de participar de dois Mundiais, os menores. Eu gostaria de ter participado de algo assim, um grande. Foi incrível ter essa oportunidade de ver os times brasileiros enfrentando clubes de outros países, escolas diferentes de futebol, jogos diferentes. Então, para nós, foi muito bom. Eu também gostaria que o Fluminense tivesse chegado à final, mas eles tiveram um torneio muito bom, chegaram à semifinal, venceram grandes clubes, grandes times. Então, como brasileiro, posso dizer que estamos muito felizes com esse torneio.”, disse Kaká.

Compartilhe:

Veja também: