Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governador confirma que montadora Geely produzirá carros no Paraná

Fabricante chinesa produzirá carros no município de São José dos Pinhais. Em fevereiro, a empresa anunciou uma parceria com a Renault

Acordo entre a Geely e a Renault foi selado no início do ano

Acordo entre a Geely e a Renault foi selado no início do ano –

O Governador Ratinho Junior confirmou, em um podcast, nesta terça-feira (12), que a montadora chinesa Geely produzirá carros no Estado do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba. Em sua participação no podcast Inteligência Ltda, após ser perguntado por um dos participantes, ele comentou: “você está mais informado que eu”. Ratinho revelou que a indústria iria fortalecer ainda mais a indústria local.

Em fevereiro, o Governo do Estado anunciou uma parceria entre a Renault e a Geely Holding, para a produção e comercialização de novos veículos zero e com baixas emissões no Brasil. A planta industrial será o Complexo Industrial Ayrton Senna do Renault Group, em São José dos Pinhais.

“A formalização de uma parceria da Renault com a Geely é um marco para a economia do Brasil. E também aponta que o Paraná, o Estado mais sustentável do Brasil, continua a atrair bons negócios. As duas empresas acreditam na capacidade de trabalho do povo do Paraná e na força da sua gente. Vida longa a mais essa parceria. Sejam bem-vindos”, disse Ratinho Junior, à época. 

“A cooperação da Geely com a Renault é parte de seu compromisso de trabalhar com parceiros globais na transformação e melhoria da indústria, com foco na sustentabilidade. A relação da Geely com a Renault está evoluindo, desde a Coreia do Sul até os motores globais e, agora no Brasil. Ao trabalhar juntos, nos beneficiamos mutuamente de sinergias compartilhadas e eficiências aprimoradas, para criar ainda mais valor para os nossos consumidores em todo o mundo”, complementou, em fevereiro, Eric Li, chairman do Geely Holding Group.

Hoje, a Geely Holding atua por meio de uma série de marcas, incluindo a Geely Auto, Lynk & Co, ZEEKR, Geometry, Volvo Cars, Polestar, Lotus, Radar, smart, London Electric Vehicle Company e Farizon Auto. A Geely Holding vendeu mais de 3,33 milhões de veículos em 2024. As vendas de Volvo Cars atingiram 763.389 unidades em todo o mundo e o Geely Auto Group (que é cotado na bolsa de valores de Hong Kong) registrou vendas da ordem de 2.176.567 unidades.

Com informações da AEN


Compartilhe:

Veja também: