Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

governo avalia hospedagem gratuita para países pobres

Com a proximidade da COP30 em Belém, prevista para novembro, o governo brasileiro avalia oferecer hospedagem gratuita ou com preços reduzidos para delegações de países de menor poder aquisitivo.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

De acordo com o jornal O Globo, o objetivo é responder à pressão de 25 nações que, publicamente, pedem a mudança do local do evento. Os governos desses países reclamam do alto custo das acomodações.

Navios foram contratados para servir como hotéis

Dois navios contratados pela Embratur, MSC Seaview e Costa Diadema, irão servir como hotéis flutuantes durante a conferência. As embarcações vão disponibilizar um total de 10 mil leitos em quase 4 mil cabines.

YouTube videoYouTube video

Uma parte dessas vagas será destinada a esse programa especial, embora ainda não esteja definido quantos leitos estarão disponíveis gratuitamente ou a valores reduzidos para os países mais impactados.

Cerca de 50 mil participantes são esperados para a COP30

A medida, no entanto, não deve atender a todos os participantes. Entre os cerca de 50 mil esperados na COP30, muitos são representantes de ONGs, pesquisadores e acadêmicos, que não terão acesso à oferta. 

No âmbito do governo, há sugestões para transferir parte das atividades da COP30 para outra cidade e manter apenas as reuniões principais em Belém. No entanto, as ideias encontram pouca adesão. Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a realização integral do evento na capital paraense permanece como prioridade.

Leia também:

Compartilhe:

Veja também: