Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo avalia liberar FGTS para vítimas de tornado no Paraná, diz Gleisi

A declaração ocorreu neste sábado (8), durante visita de Gleisi a Rio Bonito do Iguaçu –

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governo federal está tomando providências para liberar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os atingidos pelo tornado que devastou o interior do Paraná.

A declaração ocorreu neste sábado (8), durante visita de Gleisi e do ministro interino da Saúde, Adriano Massuda, ao estado paranaense. Os ministros visitaram a cidade de Rio Bonito do Iguaçu (PR), que é o município mais afetado pelo tornado.

Gleisi Hoffmann afirmou ter conversado neste sábado com o presidente da Caixa, Carlos Vieira, sobre a possibilidade de liberar o saque do FGTS. “Nosso pessoal do INSS também está tomando providências no sentido de auxiliar os beneficiários e também novos benefícios”, completou.

O tornado que atingiu o Paraná na sexta-feira (7) causou destruição na região central do estado, deixando pelo menos seis mortes e mais de 700 feridos. O maior dano ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu, que teve 90% dos edifícios danificados pela forte ventania.

A ministra das Relações Institucionais afirmou que o governo federal está à disposição para colaborar com os municípios e com o estado. “Nós sobrevoamos e, de fato, eu não me lembro de ter tido um desastre natural dessa dimensão no estado do Paraná. Muito triste”, lamentou Gleisi.

Ela ainda garantiu que o governo vai fazer o reconhecimento imediato do estado de calamidade pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, pela Defesa Civil Nacional. A pedido do presidente Lula, o governo federal deve publicar um decreto neste sábado (8) reconhecendo a situação.

Com informações de CNN Brasil.


Compartilhe:

Veja também: