O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias no Paraná pela morte da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, esposa do prefeito Rafael Greca. O luto oficial foi publicado no Decreto 7.116/2024 na tarde desta terça-feira (20), após o anúncio do falecimento.
Jornalista, escritora, fundadora e primeira presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Margarita Sansone tinha 79 anos e estava internada no Hospital Marcelino Champagnat desde o início de agosto. A primeira-dama curitibana faleceu em decorrência de um linfoma.
O governador lamentou a morte de Margarita.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) decretou, nesta terça-feira (20), luto oficial de três dias e suspensão de todas as atividades da Casa nesta quarta (21) em razão do falecimento de Margarita Pericás Sansone de Macedo. Em homenagem a Margarita, as bandeiras do município, do estado e do Brasil, localizadas em frente ao Palácio Rio Branco, sede histórica do Poder Legislativo, ficarão a meio mastro. O calendário de iluminações cênicas do Palácio também foi suspenso, segundo o presidente da Câmara, Marcelo Fachinello.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), decretou luto de três dias pela morte da primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone, falecida nesta terça-feira (20), em Curitiba, aos 79 anos. Ela estava internada em estado grave no Hospital Marcelino Champagnat, na capital.
O primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), afirmou que se trata de um momento de imensa tristeza para a população curitibana.
O velório de Margarita Sansone está marcado para às 10h desta quarta-feira (21), no Memorial de Curitiba.