Granit Xhaka está próximo de retornar à Premier League. O volante suíço de 31 anos negocia sua transferência do Bayer Leverkusen para o Sunderland, equipe que acaba de conquistar o acesso à primeira divisão inglesa. Segundo informações da imprensa europeia, as conversas estão avançadas e o contrato deve ter duração de três anos.
Leia também


Ex-capitão do Arsenal, Xhaka tem o desejo de voltar ao futebol inglês e vê com bons olhos o projeto do Sunderland. O Bayer Leverkusen, agora comandado por Erik ten Hag, também estaria disposto a liberar o jogador, com quem mantém boa relação. Os clubes já discutem os termos finais da transferência.
No Leverkusen, Xhaka foi peça-chave em uma das melhores fases da história do clube. Na primeira temporada, ajudou a equipe a conquistar a inédita Bundesliga. Na seguinte, mesmo sem repetir o feito diante da reação do Bayern de Munique, terminou como vice-campeão. Ao todo, foram 99 jogos, seis gols e nove assistências com a camisa do time alemão.
Caso a negociação se concretize, o Sunderland adiciona ao elenco um jogador experiente, com passagem marcante na Premier League e recente histórico vencedor na Alemanha. A chegada de Xhaka pode ser um dos pilares do projeto do clube para se manter na elite.