Em suas redes sociais, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, convidou a população a participar da missa de sétimo dia pelo falecimento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Elizabeth Pericás Sansone. A celebração será às 19h desta segunda-feira (26), na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.
Margarita Sansone, morreu aos 79 anos em Curitiba, no último dia 20 de agosto, vítima de um linfoma. Ela estava internada em um hospital da cidade. Margarita sempre participou da vida pública do companheiro, sendo também, com frequência, mencionada por ele em diferentes ocasiões.
Jornalista, Margarita também era economista e professora de Língua e Literatura Francesa. Ainda estudou Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri em Roma, na Itália.
Uma das suas principais contribuições para a cidade foi a criação da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, durante o primeiro mandato de Greca à frente da prefeitura, em 1993. Também ocupou a presidência da Fundação Cultural de Curitiba.