O bom filho a casa torna. Destaque na conquista da CONMEBOL Libertadores de 2017, Arthur está de volta ao Grêmio. O clube encaminhou neste domingo (17) o retorno do meio-campista de 29 anos, que assinará contrato até o fim de 2026.
Segundo apurou a ESPN, o jogador trata os detalhes finais para acertar a rescisão de contrato com a Juventus, da Itália.
A expectativa é de que o acordo aconteça nos próximos dias para o desembarque do atleta em Porto Alegre na próxima quarta-feira.
Revelado nas categorias de base do Imortal, Arthur chegou ao elenco profissional em 2015, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
O meio-campista conquistou quatro títulos defendendo as cores do clube gaúcho: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e Campeonato Gaúcho (2018).
Negociado com o Barcelona em 2018 em um acordo que poderia render 40 milhões de euros ao Grêmio, Arthur não conseguiu repetir na Europa o mesmo sucesso dos tempos de futebol brasileiro.
O jogador acabou negociado em 2020 com a Juventus, onde também não se firmou e acabou acumulando empréstimos para Liverpool, Fiorentina e Girona. O jogador não atua desde 25 de maio, quando esteve em campo na derrota para o Atlético de Madrid.