Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grêmio anuncia retorno do volante Arthur, ídolo do clube

O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (28) o retorno do volante Arthur, de 29 anos. O ídolo tricolor volta ao clube que o projetou sete anos depois de ter sido vendido ao Barcelona.

O meio-campista chega por empréstimo da Juventus, equipe à qual segue vinculado na Europa. O contrato com os gaúchos vai até junho de 2026, com possibilidade de permanência até dezembro do mesmo ano.

Para repatriar Arthur, o Imortal teve que adaptar os planos. A intenção inicial do clube gaúcho era contratar o volante em definitivo da “Velha Senhora”, buscando uma rescisão de contrato de maneira antecipada. Sem acordo, o Tricolor procurou outra opção, e o empréstimo foi o caminho encontrado pelo estafe do atleta.

“Minhas raízes são aqui no Grêmio”, comemorou o volante. “Quando surgiu o primeiro interesse a gente conversou bastante. Era uma situação complicada porque dependia da Juventus. Tinham outras propostas melhores pra Juventus e pra mim, mas eu não queria. Bati o pé para voltar pro Grêmio”.

“É por ser minha casa, minhas raízes. Falei bastante com eles (Juventus), falei bastante com eles sobre meu interesse em voltar pro Grêmio e aqui estou! Muito feliz, muito feliz por estar de volta”.

Arthur deixou o Grêmio em 2018, meses depois de ser um dos pilares da conquista do tricampeonato gremista na CONMEBOL Libertadores.

Ele foi vendido ao Barcelona por cerca de 31 milhões de euros (R$ 140 milhões, na cotação da época), na maior transação da história tricolor.

No Barça, porém, Arthur não conseguiu atingir o potencial que todos imaginavam. Foram duas temporadas no Camp Nou até ser negociado em definitivo com a Juventus, onde também passou dois anos.

Depois, o volante vestiu as camisas de Liverpool, Fiorentina e Girona.

Próximos jogos do Grêmio:

Compartilhe:

Veja também: