O Grêmio informou, nesta segunda-feira (01), que conseguiu um efeito suspensivo para o zagueiro Walter Kannemann e o lateral-esquerdo Marlon junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com relação às penas aplicadas. Com isso, os jogadores vão poder atuar contra o Fluminense, na 37ª rodada do Brasileirão Betano.
Marlon havia pegado duas partidas de suspensão por críticas à arbitragem após jogo contra o Red Bull Bragantino. Pelo mesmo motivo, o diretor de futebol Guto Peixoto havia sido denunciado e também conseguiu efeito suspensivo. Já Kannemann foi expulso no dia do jogo e já cumpriu a suspensão automática.
Leia também


Leia a nota oficial do Grêmio:
“O Grêmio conquistou, na tarde desta segunda-feira, um efeito suspensivo feito junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com relação às penas aplicadas aos atletas Marlon, Kannemann, e ao diretor de futebol Guto Peixoto, após denúncias sobre incidentes no jogo contra o Bragantino, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As penalidades foram impostas aos representantes gremistas por decisão da 5ª Comissão Disciplinar. Agora a punição fica suspensa, aguardando o julgamento final pelo Pleno deste STJD, com data ainda a ser agendada.
Dessa forma, os atletas e o dirigente estão aptos a exercerem suas funções nas próximas duas rodadas da competição nacional.”


