Eliminado nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana e em situação delicada no Brasileirão, o Grêmio busca reforços para tentar ter um final de temporada mais digno. No entanto, a busca por novos atletas é tratada com enorme cautela pelos dirigentes tricolores.
Segundo apurou a ESPN, o empresário Marcelo Marques, que “comprou” a gestão da Arena do Grêmio, vem prometendo nos bastidores a contratação de um “reforço incontestável” para o elenco de Mano Menezes. A compra seria feita ao lado de Celso Rigo, outro empresário com grande influência na equipe de Porto Alegre.
De acordo com fontes, a prioridade é trazer um meia, posição carente no elenco – e que já foi até motivo de “cobrança” pública do treinador. Marques e Rigo, aliás, já atuaram juntos em outros momentos para trazer outros nomes de peso ao Imortal, como o centroavante Luis Suárez.
A reportagem apurou, todavia, que o Grêmio trata a situação com grande cautela, já que ela não seria um “presente” para o clube.
Ao contrário da situação da Arena, em que Marques “doou” o controle do estádio ao Tricolor, a contratação do meia seria no modelo de empréstimo de dinheiro à agremiação. Ainda que com juros baixos, a situação inspira cuidados, já que a diretoria refuta fazer “loucuras financeiras” na sequência da temporada.
Todavia, a tal “contratação incontestável” não é descartada nos bastidores, e a alta cúpula gremista deu aos empresários autonomia para buscar nomes e iniciar negociações, alinhando as conversas ao mesmo tempo com o Departamento de Futebol do Imortal.
E o Balbuena?
Ao mesmo tempo em que busca um meia e assinou com o centroavante Carlos Vinícius, o Grêmio também tenta a chegada de um zagueiro. A prioridade no momento é o paraguaio Fabián Balbuena, ex-Corinthians e que está sem clube desde que deixou o Dínamo Moscou, da Rússia.
A diretoria tem reunião marcada com os representantes do defensor de 33 anos nesta quinta-feira (24), e a expectativa nos bastidores é de “final feliz”.
Segundo fontes, a contratação está bem encaminhada, e Balbuena chegaria como indicação do próprio Mano Menezes ao Imortal.
De acordo com o treinador, o clube segue “trabalhando” por reforços, mas sempre dentro de um “limite” – ou seja, contendo gastos.
“A gente tem abordado o assunto (contratações) com todas as ressalvas. Eu falo disso de forma pública, você não fica comentando questões que podem acontecer, especulações. Todos estamos trabalhando”, afirmou, após o empate com o Alianza Lima.
“Conversamos pessoalmente com o Carlos Vinícius para conhecer, saber o que pensava se iria querer estar aqui, coisas que achamos que são importantes para que a gente tenha eles todos comprometidos para aquilo que a gente acha importante. Assim vai ser com outros jogadores. Tem um limite, tem uma base e, em cima dessa base, estamos trabalhando”, completou.