Paulo Pelaipe, atualmente no Cruzeiro, foi procurado pelo Grêmio para assumir o cargo de executivo de futebol a partir da temporada 2026. Segundo apurou a ESPN, o dirigente só pretende definir seu futuro após a Copa do Brasil, competição na qual está envolvido no momento com a Raposa, além do Campeonato Brasileiro.
Fontes próximas à diretoria de Odorico Roman, que será o presidente do Imortal a partir do próximo ano, indicaram à ESPN que o Grêmio já tem um executivo acertado para ocupar a função no próximo ano. O nome, no entanto, está sendo mantido em sigilo por estar em atividade na temporada, o que impossibilita qualquer anúncio imediato.
No entanto, a reportagem apurou que o dirigente procurado foi Pelaipe. Com passagem pelo Imortal no passado, ele segue sendo um nome bem avaliado internamente.
A experiência e a relação histórica do dirigente com o clube agradam a setores da direção.
O dirigente do Cruzeiro se tornou o ficha 1 do Imortal após a negociação com Rui Costa fracassar e o dirigente encaminhar a continuação no São Paulo.
Um outro ponto que segue em avaliação é o do técnico Mano Menezes. O comandante segue com futuro incerto na casamata tricolor. O martelo deverá ser batido no final da temporada após conversas com a nova gestão. Além disso, Odorico Roman acertou a manutenção de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para continuar no clube como Manager do Departamento de Futebol do Grêmio.


